SEO (
otimização para mecanismo de busca) significa ajustar o seu site para melhorar a sua classificação natural nos resultados da busca. Você não pode pagar para melhorar a classificação do seu site no
Google,
Bing ou no
Yahoo. Assim, normalmente chamamos esses resultados de resultados de busca “orgânica” ou não paga. Os cliques em SEO são gratuitos. Mas a SEO também exige conhecimento técnico e envolve alguns fatores sobre os quais você tem apenas controle limitado.
O SEM (
marketing para mecanismo de busca) é a publicidade paga que aparece ao lado ou acima dos resultados da busca não paga (ou “orgânica”). Esses anúncios pagos são comprados. Você paga pelos cliques em SEM. Mas o SEM proporciona mais controle sobre quando o seu site aparece nas páginas de resultados e você decide quanto deseja pagar. Além disso, você pode avaliar quais anúncios estão funcionando e rapidamente melhorar seus resultados.
Você não precisa optar entre SEO e SEM. Na verdade o ideal é que ambos estejam sempre presentes para o sucesso de seu site.
Fonte BingAds