Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

UOL Host oferece integração com o Twitter para aumentar tráfego nas lojas

26/02/2010

Usuários do serviço poderão lançar ofertas no microblog por meio do ambiente de gestão das lojas.

O UOL Host, divisão de serviços de hospedagem do UOL, integrou sua solução de loja virtual com o microblog Twitter, de olho na relevância que a ferramenta ganhou no Brasil. Segundo o diretor do UOL Host, Vinicius Pessin, o principal objetivo da integração é o aumentar o tráfego nas lojas virtuais para, com isso, promover incremento de vendas.

Para usar Twitter o usuário não precisa sair do ambiente de gestão da loja. Basta cadastrar a conta com o qual se relaciona com os clientes no microblog. Quando o cliente vê a mensagem no Twitter e clica no link já entra na loja autenticado, pronto para realizar a compra ou continuar buscando produtos.

 

O UOL Host possui cerca de 4 mil usuários operando lojas. Segundo Pessin, ainda é difícil estimar o impacto que a integração com o Twitter poderá provocar nas vendas. Segundo o executivo, uma das primeiras lojas a usar o recurso conseguiu 30 cliques na primeira experiência que fez entre os seus 100 seguidores. "Isso mostra que o primeiro objetivo, que é o de aumento de tráfego, é viável", diz ele. O volume desse aumento vai depender das peculiaridades do negócios e da forma como o lojista se relaciona com a rede”.

Pessin afirma que a experiência da própria central de atendimento do UOL Host ajudou a empurrar a companhia rumo à essa integração. “"O Twitter é terreno fértil para opiniões sobre produtos, reclamações e já virou canal para que muitos consumidores busquem o que precisam. A gente conseguiu bons resultados atuando com um serviço de atendimento diretamente no Twitter”", conta.

A solução do UOL deverá ser estendida a outras redes sociais. Em abril será a vez do Facebook. Até o meio do ano, a loja deve estar integrada com o Orkut. “"Estamos atentos ao surgimento de novas redes para tomar atitudes rápidas se necessário. O Linkedin também está no radar, mas por ser uma rede de relacionamento corporativo, dificilmente será integrada à solução", afirma o executivo”.

Fonte: IDG Now!

Apenas um click... é assim que você adiciona suas ofertas ao Twitter com a Plataforma Webstudio. A maior e melhor ferramenta de Comércio Eletrônico do Brasil. Conheça mais.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads