Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Cadastre os produtos do e-commerce com qualidade: cinco dicas para evitar erros

22/03/2016
Cadastro de produtos - loja virtual - comercio eletronico - ecommerce

O sucesso de uma loja virtual é resultado de um conjunto das ações, que fazem o e-commerce ser encontrado pelo usuário e que este realize todo o processo de compra. Nessa lista de fatores que levam ao sucesso, não pode faltar a atenção ao cadastro dos produtos que serão vendidos no espaço virtual. Essa etapa interfere diretamente em pelo menos duas situações: no aspecto visual – a home do e-commerce é como a vitrine do negócio – e com o Search Engine Optimization (SEO) da página, ou seja, faz com que a loja virtual seja facilmente encontrada em meio a tantos outros e-commerces.

Cinco dicas para evitar erros e ter um e-commerce de qualidade. Veja:

Descrição


É a descrição do produto que ajuda o usuário a “ver e tocar” no produto que pretende comprar, por isso é preciso dar atenção a ela. Que sensação você quer despertar no usuário? Produza conteúdos originais e atrativos e leve em conta palavras com mais relevância para os buscadores. Aqui também é importante dar atenção aos detalhes, curiosidades sobre o produto anunciado, além das especificações técnicas.


Erros gramaticais


Não adianta o conteúdo ser atrativo e original se ele contiver erros de português.  Infelizmente é comum ver gafes como mais no lugar de mas, problemas na conjugação dos verbos haver e fazer, entre outros. Na dúvida, consulte um dicionário ou uma gramática ou ainda substitua as palavras que você tem dificuldade por outras mais conhecidas.  Se necessário, peça para algum colega revisar os textos.


Padronização


Estabeleça uma padronização para cadastrar os produtos. Isso facilita a vida do usuário que está realizando uma busca e melhora o posicionamento da marca entre as páginas. Aqui é importante definir categorias e subcategorias. Para isso, crie uma estratégia comum aos produtos, a fim de facilitar a localização deles. Atenção ao agrupá-los.


Nomes


Por falar em localização, por qual nome você buscaria um produto dentro de um e-commerce? Pense nisso na hora de fazer a nomenclatura dos produtos. Nada de criar nomes mirabolantes. Precisa ser objetivo e até mesmo óbvio.


Imagens


Você se lembra do ditado “a primeira impressão é a que fica”?  E do outro que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”? Pois é, a imagem é uma das primeiras características vista pelo consumidor, portanto, capriche na foto. Pense no tamanho dela, resolução e proporções. Valorize seu produto, mostrando todos os lados.

Esses são os principais cuidados ao cadastrar os produtos na loja virtual. Na dúvida, a dica é se informar e, se achar necessário, procurar a ajuda de profissionais que sejam especializados em e-commerce e já tenham experiência no mercado.


Fonte E-commerce News
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads