Há três anos no mercado, o site
Montacasa era uma das poucas
lojas virtuais do Brasil especializada em decor e gourmet de alto padrão. Agora a plataforma se tornou
um marketplace e quer agregar várias lojas virtuais em um único lugar. Nesse novo modelo, a empresa pretende dobrar a quantidade de marcas parceiras e já registra um aumento de 20% ao mês em sua base de usuários.
O mercado de decoração, que já faturou mais de R$ 5 bi no último ano, trouxe diversos lojistas do ramo para o mundo digital, vendendo seus produtos também pela internet. Desta forma, a necessidade de conquistar ainda mais espaço no mercado fez a CEO do Montacasa, Caroline Dias, mudar a fórmula básica de como nutria e gerenciava o negócio. O resultado da mudança veio no segundo semestre do ano passado quando a empresária tomou a decisão de agregar várias lojas online do nicho em um único site e fazer do Montacasa um marketplace.
Com o slogan ‘tudo para sua casa, das melhores marcas, em um único lugar’, o agora shopping online Montacasa vem conquistando espaço em um mercado concorrido e – assim como tantos outros – de certa forma impactado pela crise no país. “Acredito que este é o ano das empresas mudarem o jeito de como veem o seu negócio e trabalharem em uma economia colaborativa. As lojas precisam de visibilidade e o Montacasa entra como uma a vitrine dessas lojas”, afirma Caroline.
As lojas que desejam fazer parte do Montacasa passam por uma curadoria e atualmente já existe uma grande demanda de lojas interessadas em fazer parte do projeto. Hoje, o marketplace conta com lojas conhecidas no mercado da decoração e gourmet como a Oppa, Spicy, Tania Bulhões e Fastshop, por exemplo. Para o departamento de marketing da marca Oppa, “o site Montacasa procura inovar sempre em suas ações e busca oferecer os melhores produtos e ofertas de seus parceiros para seus clientes em um só lugar. A Oppa é parceira do site, pois aposta em algo novo e promissor e também por ser um site com foco em decoração, o que tem tudo a ver com a marca”
A CEO do site estima ainda que “atualmente, nós temos quase 300 marcas em nosso hall, mas a intenção é dobrar este número nos próximos meses. O Montacasa se propõe a harmonizar um ecossistema que ainda está se formando, o da decoração no mundo virtual – que cresce em média 20% a.a -, e com isso concedemos inspiração e facilidade aos nossos usuários e visibilidade aos profissionais e lojistas do setor”.
Fonte
E-commerce News