Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Nasdaq separa US$ 13 mi para pagar prejuízos com IPO do Facebook

22/05/2012

Depois de confirmar existência de falha técnica nos seus sistemas, a Nasdaq promete reembolsar corretores por perdas de seus clientes

O IPO do Facebook, realizado na sexta-feira, 18/04, vai custar pelo menos 13 milhões de dólares à bolsa Nasdaq, responsável pela negociação dos papéis da rede social. Segundo reportagem do The Wall Street Journal, a Nasdaq está destinando a soma para reembolsar corretores de ações que, por conta das falhas técnicas no sistema de processamento de ordens de compra, tiveram de cobrir perdas de seus clientes - investidores de varejo e instituições - que perderam dinheiro durante o leilão.

Segundo o jornal, Eric Noll, head de serviços de transação da Nasdaq OMX, disse que cerca de 30 milhões de ações foram afetadas, embora o The Wall Street Journal afirme no artigo que a perdas podem beirar os 100 milhões de dólares. Robert Greifeld, CEO da Nasdaq OMX, pediu desculpas no domingo pela forma como a Nasdaq lidou com o episódio. “Não foi nosso melhor momento”, disse Greifeld, acrescentando que a empresa está "envergonhada" pelos problemas técnicos.

As falhas técnicas nos sistemas da Nasdaq geraram atraso de 30 minutos na abertura da oferta pública inicial de ações (IPO) do Facebook e “soluços” técnicos ao longo do dia. O problema foi confirmado no domingo pelo CEO da Nasdaq OMX Group Inc, Robert Greifeld, em entrevista a jornalistas norte-americanos. Os papéis do Facebook deveriam iniciar a venda às 11 horas em Nova Iorque (meio dia no Brasil) mas as vendas só abriram por volta de 11:30. O atraso, somado a outras pequenas falhas ao longo do dia, criou confusão entre os investidores.

Fonte IDG!Now
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads