IDG!Now
Site de compras coletivas convida internauta a criar frase no Facebook e no Twitter, convidando amigos a seguir perfil; promoção vai até 25/11.
Para estimular a adesão dos internautas, o site de compras coletivas Groupon (ex-Clube Urbano) anuncia duas promoções nas redes sociais que prometem distribuir cupons e créditos grátis.
Na primeira, o participante deverá se tornar fã da página do Groupon no Facebook, convidar seis amigos a curtir a página do site e criar uma frase na qual explique por que é legar “fazer parte da galera Groupon”.
Segundo a empresa, o autor da frase mais criativa ganhará um mês de cupons grátis. Os amigos indicados terão 50 reais de crédito para gastar em compras.
Outra promoção ocorre no Twitter. Os usuários do microblog deverão publicar um convite a seus seguidores para fazer parte da “Galera Groupon”. A frase-convite deverá ter a hashtag #galeragroupon e citar o usuário @Groupon_BR. A frase com o maior número de retweets ganha o prêmio.
Pioneiro no setor, o americano Groupon entrou no Brasil por meio da aquisição do Clube Urbano, em junho de 2010. À época, sua estreia causou controvérsia depois que consumidores e concorrentes acusaram o site de publicar ofertas inexistentes.
Hoje, a cidade de São Paulo já é o terceiro mercado para o Groupon, sendo superada apenas por Paris e Londres. O site afirma ter 2 milhões de assinantes no Brasil.
A promoção vale até 25/11. Os nomes dos ganhadores serão divulgados em 26/11. Detalhes e regulamento podem ser conferidos no site criado para o concurso.