Página inicial | Agência Dix

Facebook Ads para E-commerce - Guia Definitivo

11/06/2019
Facebook Ads para E-commerce - Vender através do Facebook

Para divulgar os produtos de sua loja online, o Facebook Ads para ecommerce é hoje uma das melhores alternativas por ser rápido, prático, e consegue atingir em cheio cada público.

Essa ferramenta permite criar e distribuir anúncios direcionados para qualquer que seja a sua região de atuação, o que faz toda a diferença na hora de promoções produtos, serviços e informações.

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios que ajuda a vincular e direcionar os anúncios da empresa que realiza vendas online. Pode ser utilizado por diferentes tipos de empresas, produtos e também por pessoas físicas. Os anúncios podem ser criados e direcionados selecionando o nível de interesse, abrangência e oportunidade para a mensagem do anúncio.

Investir em Facebook Ads para venda de produtos em loja online

Utilizando a plataforma de anúncios da rede social mais popular do planeta, a loja virtual pode selecionar e utilizar recursos de segmentação de anúncio e, posteriormente, a possibilidade de monitorar os anúncios gerando proximidade e segurança com o público que pretende atingir.

Investir em Facebook Ads para ecommerce, proporciona um acesso positivo para elaborar o posicionamento da marca, fortalecimento da força de vendas e oferta de produtos e serviços através de anúncios direcionados, que irá atrair leads e fidelizar consumidores.

Benefícios do Facebook Ads para E-commerce

Nos últimos anos, o Facebook se tornou a rede social mais popular do mundo, com mais de 1 bilhão e meio de usuários, e cerca de 900 milhões de pessoas utilizam o Facebook diariamente.

Esse grande público permite a geração de tráfego segmentado que poderá fortalecer em pouco tempo sua marcas e produtos, e cada usuário poderá se tornar um cliente em potencial, independente da região que atue ou de seus interesses.
Conquistando novos clientes com Facebook Ads. O Facebook ads para ecommerce, possui a capacidade de ajudar a empresa a conquistar novos clientes. Sabendo administrar os anúncios, é possível selecionar o público por faixa etária, gênero e abrangência geográfica.

Esse contingente de pessoas sendo bem selecionado pode elevar a eficiência dos anúncios criados e distribuídos. Vale ressaltar, que os anúncios são pagos e podem complementar ou fortalecer as iniciativas orgânicas de publicidade da empresa na rede social.

Facebook Ads para aumentar vendas em ecommerce / loja online

Segmentação na rede social

A segmentação dos anúncios dependerá do nível de interesse do público-alvo (target) e dos produtos que serão atrativos para o mesmo.  Por exemplo, se sua loja vende bolsas e sapatos femininos, é indicado segmentar o público feminino por capitais e por determinada faixa etária, que corresponda ao grupo de potenciais consumidoras que a empresa busca. Dessa maneira, o Facebook Ads possibilita atingir o público certo por meio de interesses e afinidades.

Confira algumas dicas fundamentais de marketing no Facebook Ads

Utilize imagens fantásticas

Garanta que as imagens dos seus anúncios sejam sempre de alta qualidade.
Você deve escolher imagens que sigam as seguintes orientações:
  • As imagens devem ser claras, coloridas e chamativas.
  • Evite imagens com as mesmas cores do Facebook (azul e branco), porque elas podem se camuflar e os usuários não a notarão.
  • Procure incluir imagens de pessoas felizes. Melhor ainda se elas aparecerem de fato usando o seu produto.
  • Normalmente, fotos de mulheres funcionam melhor do que de homens.
  • Confira se a imagem que você escolheu tem o tamanho adequado ao tipo de anúncio selecionado.
A Worldwide Breast Cancer teve um dos anúncios de melhor desempenho de 2017. E algumas coisas contribuíram para isso.
Dê uma olhada nas cores vibrantes, fortes e chamativas.
Facebook Ads - Marketing - Criativo - Imagens

Lembre-se que as pessoas tendem a passar rápido pelo seus feeds do Facebook. Você precisa de uma imagem que se destaque em meio a todo o resto.
O Facebook permite, sim, que você adicione textos às suas imagens. Mas esse texto não pode ultrapassar 20% da área total.

Fotos podem gerar bastante engajamento sozinhas. Mas acrescentar palavras, frases ou números fortes pode torná-las ainda mais chamativas.

A Worldwide Breast Cancer fez isso muito bem com o título rosa choque acima da imagem. Mostrar imagens de pessoas felizes nos seus anúncios pode ajudar a criar uma conexão emocional. Eu percebo que isso torna as pessoas mais propensas a clicar nos meus anúncios.

Utilize o Facebook Pixel sempre que possível

Instale o Facebook Pixel para conseguir ver as ações de clientes provenientes do Facebook no seu site. Dessa forma, o Facebook pode criar anúncios direcionados especificamente para os seus clientes.
Primeiro, crie um pixel logando no Facebook, indo até o Gerenciador de Eventos, e até a sua aba Pixels. Clique em ‘Criar um Pixel.’ Em seguida, adicione o pixel ao seu site.

Segmentar corretamente seu público é a chave

As pessoas normalmente usam o Facebook para socializar, não para comprar. Isso significa que é importante colocar seus produtos diante de um público precisamente segmentado para que ele obtenha resultados.
Se você mirar no público errado, que não se importa tanto com o seu produto, vai ser muito mais difícil gerar conversões de forma consistente.
Se você está vendendo um produto de nicho, fazer experiências com o campo “Interesses” é essencial.

Depois de digitar um interesse, você verá categorias e páginas relevantes para esse público. Se você escolher um interesse muito amplo, as categorias e páginas que aparecem não vão estar diretamente relacionadas ao seu público alvo.

Tente selecionar um interesse mais restrito, até encontrar resultados mais próximos do seu interesse. Por exemplo, “revista de corrida para mulheres” é muito mais específico e vai oferecer resultados muito mais consistentes do que simplesmente “corrida.” Ao juntar muitos interesses específicos, você poderá criar um público de fãs incondicionais. Seja o mais específico possível. Você vai ficar tentado a mirar em um público mais amplo, mas isso não funciona. Se você tentar agradar a todos, você não vai agradar ninguém. O alcance no Facebook é absurdamente grande. Restrinja-o o máximo possível. Reduzir seu público-alvo aumenta suas chances de conversão.

Você pode encontrar mais dicas incríveis como esta no Blog do Neilpatel onde extraímos alguns dessas dicas para Facebook Ads para E-commerce.

Em resumo


Seja para branding ( divulgação e fortificação da marca ) para aquisição de leads qualificados ou para vendas diretas, O Facebook pode ser um ótimo aliado. "Quanto devo investir",  é uma questão a ser analisada pois o investimento a ser realizado com Facebook Ads para seu e-commerce, dependerá da demanda de produtos ou serviços e abrangência que a empresa pretende oferecer.

O fato de anunciar através do Facebook Ads, pode exigir investimento distintos conforme a capacidade de atendimento, de vendas e distribuição que a empresa possui. Para evitar gastos desnecessários e atingir mais clientes, é muito importante buscar ajuda de profissionais especializados, que saibam os atalhos e segredos para alcançar bons resultados.

Conte conosco e se precisar de ajuda entre em contato :)


Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads