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Porque construir um título matador para meus artigos, posts ou produtos de ecommerce ?

10/09/2020
você, Quando, Notícias, Artigos
Quando você cria um conteúdo, a sua intenção é de que ele desperte a curiosidade nas pessoas, fazendo com que elas cliquem e consumam o que você está oferecendo. Mas, você sabia que um dos fatores importantes para conseguir sucesso com o seu conteúdo é construir um título matador ? Isso mesmo, você precisa ter um bom copyright !

O título do seu conteúdo é o principal responsável pelo sucesso da publicação, pois ninguém vai clicar em algo que não chame a sua atenção, que não pareça interessante. Dessa forma, é essencial que você construa um título poderoso para conseguir obter sucesso na internet.

Embora seja muito importante, muitas pessoas priorizam mais o conteúdo do que o título, mas esquecem que é necessário ter um equilíbrio nesse momento. Não adianta ter um conteúdo muito bom se o seu título não chamar atenção, assim como também não adianta ter um título matador se o seu conteúdo não for relevante e de qualidade.

Você está começando agora no mundo digital e deseja saber porque construir um título matador ?
Então você está no lugar certo, pois a seguir, iremos explicar tudo o que você precisa saber para fazer um copyright profissional utilizando títulos que realmente funcionam.

Aliado ao marketing online, marketing de redes sociais, SEO ou SEM, um título bem elaborado torna toda estratégia mais efetiva.

Porque construir um título matador ?

O título é uma das primeiras coisas que o leitor olha em sua publicação, se ele não for impactante e não despertar a atenção do leitor, dificilmente alguém terá interesse em ler o resto da publicação.
Um título matador irá ajudar a alavancar a sua publicação ou descrição do seu produto, conseguir conquistar e fidelizar as pessoas por meio de seu conteúdo. No entanto, é importante que você não cometa o erro de ter um bom título, mas não proporcionar nenhum conteúdo que seja de qualidade e relevante para o seu público alvo.

Muitas pessoas que trabalham na área de marketing utilizam a metodologia AIDA para desenvolver seus títulos. A técnica AIDA consiste em Atenção, Interesse, Desejo e Ação. O seu título deve ser baseado nesses pilares para conseguir ser mais eficaz.

Na "atenção" você deve atrair o leitor usando palavras de efeito, que chamem a sua atenção só na primeira leitura; no "interesse" você deve criar uma oferta que passe para o leitor os benefícios que ele terá ao consumir o seu conteúdo; em "desejo" você deve explorar uma carência, curiosidade ou urgência do leitor; na "ação" é necessário estimular a ação que você deseja, o que chamamos de "call to action ( CTA )".

Portanto, se você deseja ter mais tráfego em seu site, blog ou ecommerce, e conquistar mais clientes, desenvolva um bom título, pois ele nunca é uma perda de tempo e irá ajudá-lo(a) a obter sucesso com as suas publicações.

A importância do Copyright

O copyright é uma estratégia utilizada na criação de conteúdo, para induzir o leitor a executar uma ação que desejamos. Para isso, é necessário elaborar um bom copyright, utilizando estratégias que realmente possam funcionar. O primeiro passo para isso, é conhecer o nosso público alvo, ou seja, quem desejamos impactar com nosso conteúdo.

Quando você faz um copyright é essencial escrever bem, mas, às vezes apenas isso não é o suficiente. É necessário que o seu conteúdo consiga inspirar, criar um relacionamento do seu prospecto com a sua marca, e lógico motivar o leitor a executar a ação que você deseja.

Construir um título matador atrai mais visitas ao seu site, melhora sua autoridade online, cria seguidores fiéis e aumenta o engajamento dos novos clientes com o seu conteúdo. Além disso, um bom título é essencial para fazer um bom copyright, pois não basta ter um bom conteúdo se ninguém se sente atraído a interagir com ele. Portanto, se preocupe em "perder tempo" somente para elaborar o título, pois ele é um dos elementos mais importantes para o sucesso do seu conteúdo!

A ajuda de uma agência de marketing digital especializada poderá direcionar seus esforços na elaboração de conteúdo, marketing e crescimento.
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