Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

A importância do SEO local para pequenas empresas

31/03/2023
SEO Local para pequenas empresas


Você sabia que segundo dados do Google, 46% de todas as buscas têm intenção local ?

O SEO local é uma estratégia que visa posicionar uma empresa nos resultados de busca para uma determinada região geográfica, ou seja, é ideal para pequenas empresas que atuam em um mercado local.

Uma das principais vantagens do SEO local é que ele ajuda a aumentar a visibilidade da empresa nos resultados de busca e, consequentemente, atrair mais clientes para o negócio.

O Google My Business é uma ferramenta importante para o SEO local, pois permite que as empresas criem um perfil com informações como endereço, horário de funcionamento, telefone e avaliações de clientes.

Outra estratégia importante para o SEO local é a criação de conteúdo com palavras-chave relacionadas à região em que a empresa atua.

O SEO local também é importante para o aumento do tráfego em lojas físicas, já que muitos usuários pesquisam informações sobre empresas locais antes de fazer uma visita.

O uso de ferramentas como o Google Maps e o Waze também pode ajudar a aumentar a visibilidade da empresa nos resultados de busca locais.

As empresas que investem em SEO local têm uma grande vantagem competitiva sobre aquelas que não o fazem, já que muitas ainda não utilizam essa estratégia de forma eficiente.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads