Em janeiro, cada internauta gastou 405 minutos na plataforma de Zuckerberg, segundo comScore. Twitter conseguiu 21 minutos e Google+, apenas três.
As redes sociais consomem grande parte do tempo online do usuário, superando inclusive os sites da Google nesse quesito. Novo estudo da comScore, divulgado nesta terça-feira (28/02) pelo Wall Street Journal, no entanto, mostra que o feito pode ser creditado quase que exclusivamente ao Facebook.
Em média, casa internauta passou 405 minutos conecta do à plataforma de Mark Zuckerberg em janeiro, segundo o instituto. O número é mais de quatro vezes superior aos dos segundos colocados, o Tumblr e o Pinterest, que ocuparam 89 minutos de seus membros. Em terceiro surgem Twitter (21 minutos) e LinkedIn (17 minutos). Mesmo o esquecido MySpace, com oito minutos, ficou à frente do Google+, com três. Todos juntos mal superam metade do índice do Facebook.
O distante terceiro lugar do Twitter surpreende, mas tem uma explicação lógica: o microblog é muito popular em dispositivos móveis, que não foram monitorados para a pesquisa. Desta forma, Tumblr e Pinterest, cuja popularidade é bem maior nos computadores, levam vantagem. A decepção fica para a rede social da Google, que, apesar de já contar com 90 milhões de inscritos, ainda não conseguiu convencê-los a passar mais tempo por lá.
Em outro estudo, promovido pela Social Media Report, foi reportado que o internauta americano gasta 25% do seu tempo na Internet com redes sociais – no país, o Facebook atinge 70% dos usuários ativos. Na segunda posição ficaram os games, com 9,8%, enquanto que o e-mail ficou na terceira, com 7,6%.
Fonte IDG! Now