Vale realmente a pena investir em Facebook Ads ?


20/03/2019

No Facebook, dentre as suas estratégias de marketing digital, você pode gerar conteúdo que atraia resultado orgânicos. Mas em casos específicos é importante investir em Facebook Ads.


Investir em Facebook Ads - Campanhas pagas no Facebook - Impulsionar

O Facebook Ads é uma plataforma que veicula e entrega os anúncios de sua empresa para as pessoas conforme o nível de interesse, abrangência e oportunidade de mercado.

Investir em Facebook Ads

Através do Facebook Ads a sua empresa pode utilizar recursos de segmentação de anúncio e de monitoramento dos mesmos com várias vantagens. Sabemos que investir em redes sociais oferece um ambiente positivo para posicionar a marca, oferecer produtos com anúncios diferenciados e conquistar novos clientes. Dessa forma a empresa consegue valorizar os investimentos e a marca.

Confira também o artigo : Qual a importância das redes sociais para seu negócio

Benefícios do Facebook Ads

Vale a pena investir em Facebook Ads. O Facebook é uma rede social que possui mais de 1 bilhão e meio de usuários, na média, cerca de 900 milhões e pessoas utilizam o Facebook diariamente. Esse imenso público poderá se tornar num cliente de sua empresa, mas para isso ele precisa conhecer a sua empresa e produtos. Além da sua empresa possuir um perfil oficial no Facebook, ela pode otimizar a veiculação de postagens, vídeos e anúncios diretos através de campanhas ( anúncios pagos - impulsuinados ).
 

Conquistando novos clientes

Considerando que o Facebook oferece um imenso contingente de pessoas, a eficácia dos anúncios depende da segmentação, ou seja, ao planejar uma campanha no Facebook Ads você pode escolher a área geográfica, gênero, faixa etária, assuntos de interesse entre outros tópicos para entregar a veiculação do conteúdo em forma de anúncio pago para as pessoas certas. Se a sua empresa vende pão ela precisa oferecer os pães para as pessoas que gostam de pão na sua alimentação.
 

Parâmetros da segmentação

A segmentação de sua campanha visa atingir o público a partir de suas características e afinidades como música, esporte, culinária, cinema, games, política e outros assuntos que elas buscam nas redes sociais.
 

Exposição das postagens

Aquisição de seguidores no Facebook

Mesmo que a página oficial de sua fanpage tenha bastante curtidas e seguidores, nem sempre todos prestarão atenção para a postagem que você colocou em sua timeline para atingir a atenção de todos de maneira orgânica. Apenas uma fração dos seguidores da página verá o conteúdo postado devido á forma com que o algoritmo da rede social atual. Estima-se que apenas 10% de seus seguidores visualizazem naturalmente seus novos posts em sua timeline. O Facebook Ads consegue distribuir melhor o conteúdo e os anúncios para os seguidores e não seguidores. Dessa forma o seu conteúdo, produto e marca atingirá mais pessoas, mesmo as que não seguem sua página, gerando maior engajamento.

Mesmo que a sua página tenha atingido mais de 1 milhão de seguidores, é importante investir em Facebook Ads para garantir que o raio de abrangência de sua rede social contine aumentando e com isto você continue adquirir seguidores em sua rede social

Investimento

Dependendo do número de pessoas que você quer atingir e do período de tempo que pretende veicular as postagens ou anúncios, anunciar através do Facebook Ads muitas vezes exige baixos valores e o controle contínuo sobre o orçamento. Ao utilizar o Facebook Ads você pode aumentar ou diminuir o valor inicial do orçamento aplicado em determinada campanha. Essa flexibilidade permitirá um melhor custo benefício na sua divulgação.
 
Para garantir a melhor performance de seus anúncios, uma campanha de marketing efetiva e com melhor custo benefício é importante ter sempre uma agência especializada em marketing para redes sociais te acompanhando. 

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