Agência de Marketing Digital - Ribeirão Preto


20/12/2008
Dix - Agência de Marketing Digital - Ribeirão Preto SP

Em um mundo onde o marketing e a publicidade agora são principalmente digitais, o termo "agência digital" quase parece redundante, não é? No entanto, com a imprensa, rádio, televisão e outras técnicas de marketing tradicionais mantendo alguma relevância entre as campanhas de marketing estratégico moderno, explicando o que torna uma "agência digital" diferente de algumas outras lá fora, é algo que achamos que você deve entender.

O termo "agência de marketing digital" ou ainda "agência de internet" não é mais novidade. Em vez disso, tornou-se mais uma palavra da moda que é usada demais e muitas vezes mal usada.
Embora a frase possa parecer bastante simples, é a ambigüidade dela que às vezes pode ser confusa. A Agência Dix sempre se considerou uma agência digital, mesmo em uma época onde isto ainda era uma novidade ou um mistério, e ainda hoje em que todos podem se dizer uma. Entendemos a importância de esclarecer exatamente o que isso significa para o nosso público.


AGÊNCIAS DIGITAIS VS. AGÊNCIAS TRADICIONAIS / CRIATIVAS


Embora estejamos cientes de que você pode procurar a definição oficial em qualquer publicação de referência, entendemos que você gostaria de ouvir o que isso significa para nós.
Para explicar melhor o que achamos que distingue (e move) uma agência digital de outros tipos de empresas de publicidade, destacaremos algumas das principais diferenças:

Agência Tradicional, de Publicidade ou Criativa

O termo "agência de criação" pode soar abrangente, mas normalmente se refere a uma agência que oferece métodos de publicidade mais tradicionais. Para uma agência de criação, o foco é apresentar o negócio da forma mais esteticamente agradável, usando uma combinação de técnicas de publicidade criativa, como mídia impressa, relações públicas, publicidade em televisão e rádio e campanhas de mala direta.

Agências Digitais Tradicionais

Um dos aspectos mais definitivos das agências de criação é que elas tendem a valorizar o design visual de todos os materiais de marketing e publicidade acima dos aspectos técnicos e funcionais de uma campanha. Sua experiência e paixão muitas vezes residem em design criativo e relações públicas versus práticas de agências mais novas e técnicas, como SEO ( otimização de sites para o Google ), Google Ads, criação de conteúdo, Facebook Ads, redes sociaiscriação de sites com design responsivo, desenvolvimento de apps etc.

As agências tradicionais / criativas também tendem a cobrir uma ampla gama de setores, com menos tendência a se especializar em um nicho ou setor específico.
Para empresas que buscam melhorar a eficiência e aumentar as vendas em seu mercado-alvo, uma agência que não tem um foco específico pode não ter experiência e paixão para produzir resultados ideais.


AGÊNCIA TÉCNICA / DIGITAL


Para ser claro, uma agência se preocupa muito com a qualidade do design e a estética geral de cada ativo associado a uma marca - seja impresso ou online. No entanto, eles também tomam cuidado especial para garantir que cada ativo de marca e / ou aplicativo funcione de uma forma que ajude as empresas a alcançar seus objetivos. Eles têm as ferramentas e as habilidades necessárias para criar ideias e ativos e colocá-los para funcionar da maneira mais eficiente.

O foco de uma agência de internet vai além da estética do design, mas também considera a experiência geral do usuário em cada plataforma que ele utliza, independentemente do tipo de dispositivo usado. Desde o desenvolvimento da web e UX / UI web design até SEO, mídia social e marketing de conteúdo - e tudo mais - trabalhamos para entregar um design funcional que não só parece ótimo, mas também impulsiona o crescimento dos negócios.

As agências digitais também tendem a se especializar em uma área específica, em um nicho de mercado específico, um tamanho ou tipo de empresa geral ou uma base de clientes especificada de outra forma. Ao fazer isso, eles contratam para um conjunto específico de habilidades e obtêm mais experiência em uma área específica em vez de tentar ser tudo para todos.

É quase impossível no mercado moderno ignorar completamente o lado online da indústria, o que significa que as agências de maior sucesso se consideram criativas e digitais. No entanto, é onde reside a paixão, o foco e a experiência da agência que fazem a diferença.


VANTAGEM(NS)


Uma agência digital entende o valor de investir em tecnologia avançada, bem como em desenvolvedores da web altamente qualificados, programadores, profissionais de marketing e especialistas em SEO. Com habilidades e tecnologia avançadas ao seu alcance, uma agência especializada pode oferecer várias soluções digitais aos seus clientes, juntamente com design criativo tradicional e serviços de branding ( marca ).


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Os compradores de hoje são conhecedores de tecnologia e querem encontrar os melhores produtos e serviços com os melhores preços. É melhor você acreditar que eles vão fazer compras até encontrar o que consideram ser o melhor negócio. Se sua empresa não estiver utilizando a tecnologia mais recente e tantos canais quanto possível para atingir seu público-alvo, você corre o risco de não ser encontrado no mercado online de hoje.

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