Usuários passam mais tempo no Facebook do que em todas as outras redes juntas
Em janeiro, cada internauta gastou 405 minutos na plataforma de Zuckerberg, segundo comScore. Twitter conseguiu 21 minutos e Google+, apenas três.
As redes sociais consomem grande parte do tempo online do usuário, superando inclusive os sites da Google nesse quesito. Novo estudo da comScore, divulgado nesta terça-feira (28/02) pelo Wall Street Journal, no entanto, mostra que o feito pode ser creditado quase que exclusivamente ao Facebook.
Em média, casa internauta passou 405 minutos conecta do à plataforma de Mark Zuckerberg em janeiro, segundo o instituto. O número é mais de quatro vezes superior aos dos segundos colocados, o Tumblr e o Pinterest, que ocuparam 89 minutos de seus membros. Em terceiro surgem Twitter (21 minutos) e LinkedIn (17 minutos). Mesmo o esquecido MySpace, com oito minutos, ficou à frente do Google+, com três. Todos juntos mal superam metade do índice do Facebook.
O distante terceiro lugar do Twitter surpreende, mas tem uma explicação lógica: o microblog é muito popular em dispositivos móveis, que não foram monitorados para a pesquisa. Desta forma, Tumblr e Pinterest, cuja popularidade é bem maior nos computadores, levam vantagem. A decepção fica para a rede social da Google, que, apesar de já contar com 90 milhões de inscritos, ainda não conseguiu convencê-los a passar mais tempo por lá.
Em outro estudo, promovido pela Social Media Report, foi reportado que o internauta americano gasta 25% do seu tempo na Internet com redes sociais – no país, o Facebook atinge 70% dos usuários ativos. Na segunda posição ficaram os games, com 9,8%, enquanto que o e-mail ficou na terceira, com 7,6%.
Fonte IDG! Now