Brasil tem mais de 73 milhões de internautas


01/07/2010

Região Sudeste concentra a maioria de usuários ativos, páginas de conteúdo e minutos gastos online no País

 

Claudia Tozetto, iG

Um estudo da consultoria comScore mostra que os usuários ativos de internet no Brasil, incluindo quem acessa a rede a partir de centros públicos e lan houses, já somam mais de 73 milhões de pessoas. Usuários com idade entre 15 e 34 anos representam a maioria da população online, seguidos pelos usuários com mais de 35 anos, que representam 32,1%.

Segundo a comScore, os internautas com idade entre 15 e 24 anos são os que consomem mais conteúdo online. Entre as pessoas na faixa etária de 6 a 14 anos, que representam 12% do total, 60% do tempo online é dedicado a sites de entretenimento, mensagens instantâneas e redes sociais.

 

 

A região Sudeste concentra 67% dos usuários ativos de internet no Brasil e é também a região que concentra 66% das páginas de conteúdo e 65% dos minutos gastos online no País. A região Sul é a segunda em número de usuários ativos, com 14,2%.

Outros números

Em março, o Ibope divulgou que 67,5 milhões de pessoas acessavam a internet no Brasil no final de 2009. O total cresceu 8% ao longo do ano passado.

 

Newsletter