O consumidor mudou radicalmente após o Covid-19
22/10/2020
Como será que o consumidor pós pandemiairá se relacionar com as empresas ?
Bom, muitas empresas ainda não pensaram nessa questão, mas já passou da hora de colocar os pés no chão e desenvolver um planejamento pós pandemia, para que a recuperação seja mais rápida e eficiente.
O consumidor pós pandemia mudou totalmente
Realmente a pandemia foi um fator que mudou completamente toda a nossa sociedade. Fatores que não eram tão importantes passaram a ser e é necessário que as empresas busquem se readaptar aos consumidores atuais, para conseguir sobreviver e garantir a sua fatia no mercado. É necessário que as mudanças sejam analisadas e sejam traçadas estratégias que ajudem os empresários a alcançar os melhores resultados.Veja a seguir algumas das principais mudanças que devemos levar em consideração para (não perder) alavancar seu negócios agora e no pós pandemia.
Consumo indiscriminado
O consumo indiscriminado vem ocorrendo na pandemia e o consumidor pós covid-19 tenderá a mudar os seus hábitos de consumo. Os produtos de higiene pessoal, por exemplo, estão batendo recorde de vendas, essa é uma tendência que passará a fazer parte do novo normal. No entanto, isso reflete nos gastos do consumidor, ele deixa de gastar em outros itens para investir mais em produtos de primeira necessidade, especialmente alimentos.É necessário ser conveniente
O consumidor mudou muito com o coronavírus, entre essas mudanças podemos citar o fator conveniência. A conveniência já era um fator importante, mas com a covid se tornou ainda mais importante. Estar próximo do seu cliente e proporcionar ótimas experiências de compra por maiores canais de distribuição pode ser essencial. Atualmente vender online e ter seu próprio aplicativo móvel é fundamental e isso ficou ainda mais evidente diante da pandemia.Preferência por empresas e produtos locais
O consumidor parece ter se tornado mais consciente com relação à economia e isso fez com que ele passasse a apoiar mais os produtores locais, dando preferência assim aos seus produtos e/ou serviços.Consumo mais consciente
No cenário em que estamos vivendo, muitos consumidores estão desenvolvendo posturas de um consumo mais consciente. Por conta disso, muitos passaram a se interessar pela certificação dos produtos que consomem e saber como que estes foram produzidos.
Portanto...
Todas as crises geram oportunidades para que possamos evoluir e melhorar produtos e serviços, a pandemia trouxe oportunidades de desenvolvimento e você simplesmente deve se adaptar ao mercado e aos novos hábitos dos consumidores, em especial no pós pandemia que esperamos tanto chegar, não é ?!Identifique o que de fato impacta o seu negócio e consiga fazer mudanças na mesma velocidade com que o mercado muda, isso garantirá que você não fique para trás e consiga superar a crise ainda mais forte. Faça destes momentos difícies uma forma de impulsionamento para sua evolução e de seus negócios.
Assim como muitos negócios que se reinventaram, seu negócio também pode superar a crise, evoluir e crescer. Conte conosco !