Como usar o Instagram para gerar tráfego para seu site
30/07/2020
Atualmente, o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo e oferece várias possibilidades de geração de audiência. Abaixo separamos algumas dicas preciosas de como usar o Instagram para gerar tráfego qualificado para seu site. Trabalhar o marketing e a imagem de sua empresa na rede social é fundamental.
Instagram para gerar tráfego
Sabemos que essa rede social é uma ferramenta muito utilizada para publicar e compartilhar imagens, fotos de fotógrafos profissionais, fotos pessoais, imagens corporativas e, além das imagens, consegue desenvolver a percepção sobre o comportamento e estilo de vida das pessoas.Utilizando a postagens certas, o uso de hashtags bem direcionadas e um conteúdo que atraia a atenção das pessoas, é possível aproveitar essa rede social para aumentar a audiência de seu site e até mesmo alavancar as vendas.
A elaboração de conteúdos relevantes com as aplicações estratégicas podem ajudar a aumentar a presença do site no Google.
Faça um perfil comercial no Instagram
Além de utilizar a principal rede social de imagens como perfil pessoal, o Instagram permite abrir e cadastrar perfis comerciais que podem ser utilizados para a veiculação de produtos e a realização de vendas.Através do perfil comercial, o site ou empresa, pode adquirir a possibilidade de ter mais acessos a novas ferramentas que posicionarão a imagem da marca e do site de forma profissional, o que ajuda na captação de mais visitantes e clientes para o site.
O que fazer no Instagram ?
Essa rede social permite o compartilhamento de fotos e vídeos com edição profissional, com textos editados e direcionamento com o uso de hashtags. O perfil comercial possibilita integrar o perfil com a página no Facebook para obter mais acessos. É importante veicular conteúdo profissional com fotos bem editadas e descrições claras e breves, para fortalecer a presença do site através de um perfil profissional.Usar o Instagram para gerar tráfego exige:
- Conteúdo de imagens e textos de qualidade;
- Conteúdos que atraia a atenção das pessoas;
- Uso de hashtags populares que tenham a ver com a temática do seu site;
- Uso de vídeos de até um minutos destacando as novidades do site;
- Postagens periódicas, podendo ser diárias ou semanais.
Identificando público
Se o site aborda assuntos relacionados à moda, por exemplo, é importante que procure seguir e ser seguido por pessoas da mesma área, de preferência influenciadores ou celebridades. Poste regularmente imagens sobre eventos, roupas, bolsas, sapatos e comportamentos marcados por hashtags como #moda, #fashion e #look, entre outros.Em caso do site ter uma loja online presente, é possível também abordar os assuntos indicando os links de ofertas de produtos.
Essa estratégia vale para qualquer assunto ou tema que o site aborda e representa.
Usar o Instagram para gerar tráfego deve ser uma estratégia bem pensada e calculada, pois uma simples postagens pode alavancar ou destruir a sua reputação e autoridade perante seus clientes e seguidores.
Numa visão profissional, nem sempre o conteúdo já utilizado no Facebook poderá ser reaproveitado no Instagram, pois a rede social requer mais qualidade de imagens e textos mais curtos, que possam gerar impacto e engajamento na timeline do cliente.
Seguir estas dicas, vai ficar fácil atrair e transformar os visitantes do seu perfil no Instagram, em clientes fiéis à marca e ao conteúdo do site.